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GEAR CONTROLER CHICOTE 3 METROS - FUELTECH

R$2.100,00
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FUELTECH GEAR CONTROLLER CHICOTE 3 METROS

Resumo das Funções do GearController Fueltech

- Display OLED de 16x2 caracteres e botões para programação no aparelho, sem necessidade de computador;
- Controle de tração ativo através da leitura de velocidade nas rodas (FT300, FT350, FT400 e FT500);
- Retarda o ponto para controlar a potência nas rodas e envia cortes de ignição em casos extremos;
- Permite trocas de marcha de pé no fundo e sem o uso de embreagem, mantendo o torque constante e reduzindo o tempo sem aceleração (função power-shift)*;
- Tempos de corte programáveis por marcha;
- Compatível inclusive com alavancas originais (entre em contato para verificar a compatibilidade de sua alavanca antes da aquisição deste produto);
- Função power-shift só pode ser usada com câmbios de engate rápido;

* Compatível apenas com as injeções FuelTech FT200, FT250, FT300, FT350, FT400, FT500, 3eTech e 3eTech+. A linha RacePRO não pode ser usada com o GearController.

O que é o Fueltech GearController?
Este equipamento foi desenvolvido para veículos de competição com a finalidade de permitir a troca de marchas em câmbios manuais (sequenciais ou não) sem o uso da embreagem (com acelerador pleno). Ele só pode ser usado em câmbios com sistema de engate rápido (Liberty Pro-Shift, Liberty Face Plate, Dog Engagement). Câmbios com engate sincronizado não permitem a troca de forma correta usando o GearController.

O módulo funciona no modo Power Shift, efetuando cortes progressivos na ignição para reduzir a potência do motor por uma fração de segundo, facilitando o desengate da marcha atual e o engate da próxima.

O Controle de tração também é uma função do GearController, por meio da leitura de velocidade de cada eixo e a comunicação com a entrada CAN do módulo de injeção FT, o módulo vai atuar efetuando cortes progressivos de ignição para manter a velocidade desejada conforme a marcha ou velocidade do veiculo.

Em carros de arrancada (DragRacing) é possível utilizar a função de cronometragem a cada puxada, esta função vai registrar e exibir as parciais dos 60 pés, 330pés (100m), 1/8 milha (201m), 1000 pés (300m), e 1/4 milha (402 m).

Mais recursos do Gear Controller Fueltech:

- Entrada para botão de two-step e sensor de embreagem
- Acionamento direto de solenoide de Line Lock sem necessidade de relé
- Ajuste de sensibilidade do sensor da alavanca
- Evita que a frente baixe nas trocas, mantém o carro 'no trilho' e diminui o trabalho de suspensão
- Exige o uso de embreagem apenas na largada, por isso, aumenta sua vida útil
- Pode ser usado com válvula de controle de fluxo em embreagens hidráulicas
- Diminui quebras de câmbio e aumenta a durabilidade dos engates
- Permite usar maior pressão de turbo
- Só pode ser usado em câmbios equipados com sistema de engate rápido (Liberty Pro-Shift, Liberty Face Plate, Dog Engagement, etc.). Câmbios com engate sincronizado não são compatíveis com o GearController
- Função de controle de tração ativo. Através da leitura das velocidades da roda de tração e de arrasto o equipamento identifica a perda de tração e atua primeiramente atrasando o ponto de ignição (conforme configuração pelo preparador), não sendo suficiente, são aplicados cortes progressivos de ignição até que a diferença das velocidades atinja o limite programado pelo preparador (compatível com os módulos FT300, FT350, FT400 e FT500 utilizando a porta CAN integrada)
- Possibilidade de fazer atualizações via internet (necessário uso do conversor USB-CAN)
- Dimensões: 140mm x 80mm x 30mm
* Sensores não inclusos